GDF decreta ponto facultativo em dias de jogos da Seleção feminina
Decisão inédita será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nos próximos dias. Primeiro jogo será dia 24
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai decretar ponto facultativo para servidores em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol. A decisão é inédita e será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nos próximos dias.
O primeiro jogo acontece dia 24, uma segunda-feira, às 8h. Na estreia da Copa, as meninas da seleção enfrentam o Panamá. Para o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, a decisão tem o objetivo de aumentar a visibilidade da equipe feminina.
“O futebol feminino deve ser tão prestigiado quanto o masculino. A possibilidade do ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira feminina demonstra mais um avanço no que diz respeito à valorização e fortalecimento da modalidade.”
A equipe brasileira disputará três jogos nesta primeira fase, mas só um cai no final de semana — dia 29, contra a França. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá.
Decisão do governo Lula
O ponto facultativo do GDF também vai de encontro à decisão do governo Lula, que também promoveu a mudança para funcionários públicos do âmbito federal em dias de jogos da Seleção feminina.
Uma portaria a ser editada pela ministra da Gestão, Esther Dweck, na próxima semana, vai permitir que servidores do governo federal se ausentem durante as partidas e retornem ao trabalho em até duas horas após o término dos jogos.