GDF dará posse a 821 professores da rede pública em 3 de agosto
Entre os aprovados, 756 já passaram por exames admissionais. Os documentos serão entregues por sistema drive-thru
atualizado
Compartilhar notícia
Treze dias depois de se comprometer com concursados da Secretaria de Educação a nomear 821 professores, o governador Ibaneis Rocha (MDB) marcou a data para a admissão dos novos docentes: será em 3 de agosto.
O grupo de aprovados deveria ter tomado posse em março, mas a data foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. As orientações para assumir o cargo de docente da educação básica e o cronograma para a posse dos concursados foram divulgados nesta quinta-feira (9/7).
Fica assegurada a validade dos exames admissionais dos 756 candidatos que já haviam passado por ele e foram considerados aptos ao exercício da função pela perícia médica oficial ou medicina do trabalho. Esses professores terão apenas de se apresentar na Secretaria de Educação, levando todos os documentos exigidos para a posse.
Já os candidatos que ainda não realizaram o exame admissional poderão apresentar os exames laboratoriais, laudos e relatórios providenciados à época da nomeação, podendo ser solicitada a realização de exames complementares.
Esses concursados devem solicitar o agendamento do exame médico admissional por meio do e-mail gpss.adm@economia.df.gov.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3349-8187.
O atendimento médico-admissional deve observar os protocolos sanitários imprescindíveis ao combate da disseminação da Covid-19. Além disso, a realização do atendimento e a disponibilização de agenda serão planejadas de modo a evitar a aglomeração de pessoas.
“Apesar de estarmos vivendo o momento difícil da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação permanece empenhada na melhoria da qualidade do ensino no Distrito Federal, conforme compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha”, afirmou o secretário de Educação, Leandro Cruz.
A posse, no dia 3 de agosto, será nas 14 coordenações regionais de ensino, evitando a aglomeração de pessoas. A SEEDF recomenda que o candidato leve sua própria caneta azul para assinar o termo de posse. A fim de evitar aglomerações, apenas devem ingressar no local os candidatos nomeados e que tomarão posse em horários determinados.
Confira a promessa do governador:
Entrega dos documentos
Entre os dias 13 e 14 de julho, será realizado o recolhimento da documentação prévia, por meio de sistema drive-thru, no estacionamento da antiga Sede II, SGAN 607. Os candidatos entregarão a documentação em envelope lacrado e receberão recibo.
Na entrega da documentação, o candidato também deverá apresentar o formulário da escolha de regional, com três opções, que será enviado por e-mail junto com o aviso de posse.
O resultado da análise da documentação será divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 22 de julho.
As posses estão autorizadas pela Portaria nº 250, da Secretaria de Economia, que reinicia a contagem do prazo para a posse e foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira (9/7). “Diante das precauções necessárias por conta da pandemia, temos adotado medidas especiais a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos e, ao mesmo tempo, possibilitar o importante reforço à educação”, pontua o secretário de Economia, André Clemente.