Pastor é nomeado para chefiar Secretaria Extraordinária da Família no DF
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (28/9). Secretário será o ex-deputado federal Léo Vivas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova secretaria foi criada para integrar a estrutura do governo do Distrito Federal: a Secretaria Extraordinária da Família. O Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (28/9) traz a publicação do decreto. Quem vai assumir a pasta é Iliobaldo Vivas da Silva, que no meio político é conhecido como pastor Léo Vivas (foto em destaque).
O novo secretário é o pastor Igreja Universal do Reino de Deus, ex-vereador do Rio de Janeiro, ex-deputado estadual e federal pelo PRB. A chefe de gabinete de Léo Vivas será Marcela Frias Pimentel Parsons. Marcela ocupava a chefia da Secretaria Nacional do Paradesporto do governo Jair Bolsonaro. Ela é mulher de Andrews Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional.
“Ficam redistribuídos do Banco de Cargos para a estrutura administrativa da Casa Civil do Distrito Federal e da Secretaria Extraordinária da Família do Distrito Federal”, explica o decreto. Assim, o apoio operacional, administrativo, orçamentário e financeiro da nova secretaria vão ser desempenhadas pela Casa Civil.
O DODF, no entanto, não traz as funções específicas da nova pasta.
Foram publicados 59 nomes para assumirem funções. Além do gabinete, a secretaria terá uma coordenação de formação, desenvolvimento e fortalecimento da Família; uma diretoria de políticas e promoção da família; uma gerência de enfrentamento à violência e desafios sociais no âmbito familiar; uma gerência de fortalecimento dos vínculos familiares; diretoria de projetos; gerência de planejamento; gerência de produção e execução de eventos; diretoria de assuntos religiosos; e gerência de atendimentos acompanhamento de demandas.