GDF corrige informação e diz que não aplicará dose de reforço em pessoas com mais de 30 anos
Governador do DF afirmou que aguarda envio de 14,5 mil doses pelo Ministério da Saúde para retomar aplicações em crianças de 3 e 4 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta sexta-feira (23/9), que o Executivo local retomará a vacinação de crianças de 3 e 4 anos, na próxima semana, com o imunizante Coronavac.
Inicialmente, em agenda de campanha em Ceilândia, o chefe do Palácio do Buriti havia anunciado que ampliaria a faixa etária do público apto a receber a quarta dose para pessoas com mais de 30 anos.
No entanto, logo depois, a assessoria de imprensa do emedebista informou que o mandatário se equivocou.
Em nota divulgada por volta das 14h desta sexta-feira (23/9), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) comunicou que segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). Em 14 de setembro, a pasta recebeu um ofício do Ministério da Saúde com a recomendação de não aplicar doses de reforço adicionais em pessoas com menos de 40 anos.
Está confirmado, porém, que o público de 3 e 4 anos voltará a receber as doses. “Esperamos que, no início semana que vem, retomemos a vacinação da criançada”, declarou Ibaneis.
Como antecipado pelo Metrópoles, a SES-DF informou que há previsão de envio, na próxima semana, de mais uma remessa de Coronavac ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde.
No total, serão 14.520 doses para aplicação de doses contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos.