GDF convoca 85 candidatos aprovados em concurso da PMDF de 2017
Eles farão curso de três anos, a partir de fevereiro do ano que vem, para entrarem como oficiais na corporação
atualizado
Compartilhar notícia
No Palácio do Buriti, uma cerimônia oficializou a convocação de 85 candidatos que passaram no concurso de 2017 da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Eles farão o curso de formação de oficiais da corporação a partir de fevereiro de 2020.
Desde a campanha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia prometido que reforçaria a força de segurança. O evento, na manhã desta quinta-feira (19/12/2019), foi presidida pelo vice-governador, Paco Britto.
Os convocados presentes comemoraram. “Nós esperamos por três anos este dia. É um alívio. Passamos por várias fases (no concurso), com níveis altos de dificuldade. Estou feliz e realizado”, afirmou Frederico Crillanovick, 31 anos.
A convocação visa a recomposição do quadro de funcionários, já que a gestão afirma ter herdado déficit de mais de oito mil homens na corporação. No entanto, atualmente, há dois cursos de formação de oficiais e uma turma de formação de praças em andamento.
O vice-presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), conselheiro Márcio Michel, usou o microfone para desabafar. “Sou a favor de chamar todos que foram validados no concurso. Os candidatos passaram em todas etapas, que são várias e difíceis”, justificou.
Márcio Michel falou também sobre as cláusulas de barreira. Elas são usadas nos processos seletivos de concursos públicos, para eliminar candidatos que não atingem nota mínima para passar para outra fase da seleção.
“As outras forças têm que acompanhar a do Corpo de Bombeiros, que não tem cláusulas de barreira, apenas de prescrição (validade do concurso)”, afirmou o conselheiro. (Com informações da Agência Brasília)