GDF convoca 5 mil para substituir cartão do Programa Prato Cheio
Havia falhas no pagamento de compras, mesmo após o depósito de crédito na conta das famílias beneficiadas
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 5 mil beneficiários do Programa Prato Cheio foram convocados para substituir os cartões entregues pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os meios de pagamento apresentaram problemas na hora das compras. Apesar de o crédito ter sido depositado, o pagamento não é efetuado.
A partir desta segunda (1º/11), as pessoas contempladas podem retornas às mesmas agências bancárias do BRB onde fizeram a retirada dos cartões e efetuar a troca sem a necessidade de agendamento. As famílias foram comunicadas por ligação telefônica e SMS.
Segundo o BRB, trata-se de um problema técnico na processadora, sanado pelas equipes responsáveis.
Hoje, o funcionamento das agências do banco é das 9h às 14h. As unidades localizadas nos shoppings funcionam das 10h às 14h.
As atividades dos correspondentes bancários, no entanto, é das 8h às 17h. As agências bancárias e os correspondentes não abrem nesta terça-feira (2/11), feriado de Finados.
Crédito
Desde a última terça (26/10), as 38.187 famílias beneficiadas pelo programa receberam R$ 250 de crédito.
Para os participantes que receberam a sexta parcela, é necessário marcar uma reavaliação da situação socioeconômica da família em uma das unidades socioassistenciais pelo telefone 156 ou no site da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social