GDF convoca 1.236 novos servidores públicos para a Secretaria de Saúde
Pasta chamou profissionais de Saúde aprovados nos concursos de 2018 e 2020 e planeja cerimonia de nomeações em 6 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal convocou 1.236 candidatos aprovados nos concursos de 2018 e 2022, nesta terça-feira (31/1). A nomeação está marcada para a próxima segunda-feira (6/2).
Foram chamados 437 médicos, 454 especialistas, 220 enfermeiros e 125 dentistas. “A chegada desses novos servidores é extremamente valiosa”, disse a secretaria de Saúde, Luciene Florêncio.
Segundo a secretária, o reforço do quadro vai possibilitar a ampliação do acesso e oferta de serviços, como consultas, cirurgias e melhorar o acolhimento dos pacientes.
A pasta chamou especialistas em anestesiologia, cardiologia, cirurgias oncológica e pediátrica, clínica médica, coloproctologia, ginecologia e obstetrícia, medicina física e reabilitação, genética médica, infectologia, medicina intensiva adulto.
Também serão nomeados profissionais de nefrologia, neonatologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologista, paliativista, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem, urologia e psiquiatria.
Atenção Primária
A pasta nomeará médicos de família e comunidade para reforçar a atenção primária e reforçar a Estratégia da Saúde da Família. A pasta ainda vai escalar novos farmacêuticos, administradores, contadores, analistas de tecnologia da informação, técnicos de comunicação social e economistas.
Após a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, os convocados terão 30 dias para tomar posse e se apresentar ao local de trabalho. A documentação está disponível no link.
Inicialmente, a pasta planejava nomear 1.344 novos servidores. Mas uma falha na heteroidentificacão realizada pela banca de um dos concursos mudou os planos.