GDF construirá 56 unidades habitacionais populares no Varjão
As unidades habitacionais desse empreendimento serão destinadas a famílias com faixa de renda entre 1,5 e três salários mínimos
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro trimestre de 2021, o GDF começará a construção de um empreendimento de 56 unidades habitacionais no Varjão. A entrega do novo residencial ocorrerá no prazo de 12 meses, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).
Os 56 apartamentos serão compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 44 metros quadrados cada. Localizado no Conjunto G do Lote 1 da Quadra 11, o residencial terá cinco torres – térreo, primeiro e segundo pisos –, todas equipadas com guarita. As unidades habitacionais desse empreendimento serão destinadas a famílias com faixa de renda entre 1,5 e três salários mínimos.
Vencedora do edital, a Associação Comunitária Assistencial de Desenvolvimento Urbano e Rural (Acadur) está encarregada do projeto no Varjão, já aprovado e com alvará de construção. De acordo com a política habitacional do DF, 40% de cada área destinada a moradias de interesse social é reservada para o atendimento de cooperativas ou associações.
Políticas habitacionais
O diretor imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Marcus Palomo, ressalta o empenho do governo em viabilizar os lotes para a construção do empreendimento no Varjão, uma área de interesse para o desenvolvimento das políticas habitacionais no DF.
“Quando falamos em direito à moradia, ele não pode vir isolado; deve estar acompanhado de equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, transporte, e lá existe uma infraestrutura próxima e muito boa”, destaca.
De 2019 até agora, o GDF já entregou 1.352 unidades habitacionais em Samambaia, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol. Em outubro, foram entregues 56 apartamentos do Residencial Santa Edwiges II, em Samambaia Sul, beneficiando mais de 200 pessoas. (Com informações da Agência Brasília)