GDF autoriza adolescentes de 12 a 17 anos a receberem xepa da Pfizer
A partir de agora, as doses remanescentes desta vacina poderão também ser aplicadas em jovens dessa faixa etária no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) atualizou as regras para a aplicação das doses remanescentes, popularmente chamadas de “xepa”, da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech, contra a Covid-19. De acordo com a pasta, para evitar o desperdício de doses, e considerando que, na terça-feira (17/8), teve início a imunização do grupo de 18 e 19 anos, a partir de agora, as doses que sobrarem desta vacina poderão também ser aplicadas nos adolescentes de 12 a 17 anos.
A pasta distrital ressalta que somente o imunizante da Pfizer poderá ser administrado neste grupo, tendo em vista que é o único com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado nesta faixa etária, até o momento.
Vacinação de adolescentes no DF
Na terça-feira (17/8), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que, com a chegada da próxima remessa de doses de vacina, pretende começar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, no Distrito Federal. O anúncio do governador aconteceu durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a drenagem pluvial em uma quadra do Lago Sul.
“Com as próximas doses que chegarão, já vamos começar a vacinar o público de 12 a 18 anos. A expectativa é de fechar a imunização com essa turma, o mais rápido possível. Em seguida, vem a vacinação da segunda dose. Chamamos a população para que se tenha atenção com a segunda dose. A imunização só é completa com a segunda dose da vacina”, disse o chefe do Executivo distrital.