GDF atende homens envolvidos em situação de violência doméstica
As equipes da Secretaria da Mulher realizarão trabalho de responsabilização, reeducação e conscientização dos autores de violência doméstica
atualizado
Compartilhar notícia
O Espaço Acolher, em Samambaia, oferece acompanhamento psicossocial para vítimas e autores de violência doméstica. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Mulher e foi inaugurado nesta quarta-feira (30/3).
As equipes especializadas da Secretaria da Mulher realizarão trabalho de responsabilização, reeducação e conscientização dos autores de violência doméstica e familiar. O objetivo é provocar reflexões sobre as questões de gênero, além de incentivar a comunicação e a expressão dos sentimentos e entender o que diz a lei, buscando quebrar o ciclo da violência doméstica.
Para as vítimas, serão oferecidos serviços de acolhimento, escuta qualificada, atendimentos individuais ou em grupo, acompanhamento psicossocial, monitoramento pós-desligamento e encaminhamento a outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica.
“A criação de uma sede própria deste Núcleo, que trabalha com vítimas e autores de violência doméstica, é um ganho para toda a população. Agora, será possível conhecer de perto os serviços oferecidos por este equipamento e, mais importante, facilitará o atendimento de qualquer homem que procurar ajuda”, reforça a secretária da Mulher, Ericka Filippelli.
Além de Samambaia, outras quatro cidades do Distrito Federal receberão uma unidade do “Espaço Acolher – Nafavd”. Para atendimento, basta chegar ao local e pedir ajuda, sem agendamento.
Em Samambaia, o espaço fica na QS 406, Conjunto E, Lote 3, Loja 4, no Edifício Arena Mall.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.