GDF aprova estudo urbanístico para áreas de Vicente Pires e do Guará
Com a medida, serão beneficiados mais de 56 mil habitantes dos setores habitacionais Jóquei Clube e Quaresmeira
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou o Estudo Territorial Urbanístico (ETU) aplicável aos setores habitacionais Jóquei Clube, em Vicente Pires, e Quaresmeira, no Guará. O levantamento é necessário para possibilitar o início do processo de parcelamento do solo urbano, com previsão de beneficiar 56.061 habitantes nos dois setores.
O estudo foi elaborado a pedido da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que começou o processo de parcelamento do solo nesses locais. O objetivo é estabelecer as condições para propiciar o desenvolvimento de novas áreas, em conformidade com o planejamento urbano e territorial mais abrangente de uma região.
O estudo estabelece os critérios e os parâmetros de uso e ocupação do solo para os futuros lotes a serem criados dentro da poligonal.
Próximos passos
Com o estudo, a Terracap poderá apresentar à Seduh o projeto urbanístico das áreas, que será encaminhado para análise da Subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária (Supar).
Uma vez de acordo com os parâmetros do ETU, o projeto segue para análise do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) tão logo tenha a primeira etapa do licenciamento ambiental concluída.