GDF anuncia pagamento de licença-prêmio a mais de 2,5 mil servidores
Os servidores têm direito à licença-prêmio após cinco anos seguidos de exercício. No total, 2.585 pessoas foram beneficiadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal pagou, nesta quarta-feira (1º/6), licença-prêmio a 2.585 servidores da Secretaria de Saúde (SES). No total, a pasta desembolsou R$ 10.128.670,24, referente ao benefício que já pode ser sacado pelos trabalhadores.
Os servidores têm direito à licença-prêmio após cinco anos seguidos de exercício. Trata-se de gratificação pela assiduidade, que permite afastamento de três meses com remuneração mantida. Até 2019, caso o servidor optasse por continuar trabalhando, receberia o valor da licença em dinheiro. Atualmente, a pecúnia só ocorre mediante aposentadoria compulsória.
A base de cálculo para a conversão em dinheiro da licença-prêmio é a última remuneração percebida pelo servidor, devidamente excluídas as verbas de natureza transitória.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.