GDF anuncia flexibilização no funcionamento de marinas no Lago Paranoá
Mesmo com a liberação, fica limitada a 50% da ocupação de embarcações. Permanecem proibidom encontros de lanchas
atualizado
Compartilhar notícia
Os clubes recreativos do DF poderão reabrir suas marinas. As medidas restritivas aplicadas até esta segunda-feira (12/4) para esses locais serão flexibilizadas em decreto a ser publicado do Diário Oficial do DF. A mudança passa a valer a partir desta terça-feira (13/4).
Embora o funcionamento esteja permitido, a lotação das embarcações está limitada a 50% da capacidade. Fica vedada a junção de lanchas, como encontros realizados no Lago Paranoá. Para que esse tipo de festa e aglomeração não ocorra, a fiscalização será intensificada.
No mesmo decreto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliará o funcionamento de bares e restaurantes. Hoje com autorização para funcionar de 11h às 19h, esses comércios vão poder ficar abertos até as 21h. Os lugares que vendem bebidas alcóolicas poderão ficar abertos até 20h. Antes, era permitido até 19h.
O toque de recolher, que limita a circulação de pessoas nas ruas após as 22h, continua valendo.
Taxa de transmissão
Para adotar as novas medidas, o GDF se baseou na queda da taxa de transmissão, que, nesta segunda-feira (12/4), chegou a 0,87. Os especialistas recomendam que o índice fique abaixo de 1.