GDF amplia prazo para mapeamento de quiosques e trailers
Proposta do Palácio do Buriti é cadastrar e colocar em marcha plano de ocupação para estes estabelecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
As administrações regionais terão mais 90 dias para enviar o Plano de Ocupação de Quiosques e Trailers (POQT) para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Mais precisamente até 10 de julho.
O Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha no mapeamento e cadastramento dos quiosques e trailers. Por isso, cada administração deverá enviar os dados junto com o planos de ocupação para a pasta.
Segundo a coordenadora de Gestão Urbana da Subsecretaria de Desenvolvimento das Cidades (Sudec), Juliana Coelho, a metodologia de elaboração foi dividida em o levantamento, cadastro, análise e elaboração do POQT.
Com os dados em mãos, a Seduh vai reenviar o compilado de informações para as elaborarem os respectivos POQTs. Até o momento, nenhuma administração regional finalizou o plano, mas várias estão em andamento – como as de São Sebastião, Lago Sul e Paranoá, que já concluíram as etapas de levantamento e cadastro e se encontram agora na fase de elaboração do POQT.
Do ponto de vista da Seduh, sem regras definidas quiosques e trailers, muitas vezes, não desrespeitam as regras urbanísticas.
Junto com o POQT o GDF trabalha no Portal de Cadastro de Quiosques e Trailers do DF. Com regras e uma ferramenta de fiscalização, a ideia do GDF é trazer pequenos empreendedores para a regularidade e conscientizá-los.