metropoles.com

GDF amplia funcionamento de bares, restaurantes e delivery no DF

A partir de agora, estabelecimentos poderão funcionar das 11h à meia-noite. Antes, o fechamento desses comércios deveria ocorrer até as 23h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Justiça proíbe demissões mais baratas em hotéis, bares e restaurantes do DF
1 de 1 Justiça proíbe demissões mais baratas em hotéis, bares e restaurantes do DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Os estabelecimentos poderão funcionar das 11h à meia-noite. Antes, devido à pandemia da Covid-19, o fechamento desses comércios deveria ocorrer até as 23h. A mudança foi anunciada em entrevista coletiva realizada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, na tarde desta quinta-feira (24/6).

Outra mudança é na entrega de alimentos e bebidas. Com as alterações, os serviços de delivery poderão ser realizados até 1h, caso a encomenda tenha sido realizada até meia-noite.

Na quarta-feira (23/6), a média móvel de mortes por Covid-19 no DF caiu pelo terceiro dia consecutivo e chegou a 18,6. Em relação ao registrado há 14 dias, o índice reduziu 17,7%, o que sinaliza queda na quantidade de óbitos.

Desde o início da pandemia até a quarta-feira (23/6), o DF já registrou 425.125 casos da doença e 9.129 vidas perdidas em razão da Covid-19.

Bebidas alcoólicas

Decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quinta também diminuiu o período de restrição da venda de bebidas alcoólicas, conforme antecipou o Metrópoles. Fica proibida a venda destes produtos, a partir da 0h, em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. Antes, a restrição era imposta após as 23h.

Também haverá mudança no horário estabelecido para o toque de recolher. Com a publicação do novo decreto, o período de recolhimento passa a ser da 1h às 5h. Até agora, a restrição de circulação na capital do país era de 0h às 5h.

Novas doses

Novos lotes com 111.030 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Distrito Federal no início da tarde desta quinta-feira (24/6). Aeronave da Latam, do programa Avião Solidário, pousou em Brasília às 13h26, com os imunizantes.

São 18.950 unidades da Janssen, 28.080 da Pfizer e 64 mil da Coronavac. Segundo a Secretaria de Saúde, as doses da Coronavac serão divididas em D1 e D2.

A novidade fica por conta do imunizante da Janssen: o primeiro lote chegou ao Brasil na última terça (23/6), com 1,5 milhão de doses. Do total da remessa da Janssen que chegou no DF, 18 mil serão para professores da educação pública, e 950 doses, para população de rua.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?