metropoles.com

GDF abre mais 5 mil vagas para vacinação de adolescentes

Público-alvo é o de comorbidades, síndromes e deficiências na faixa etária dos 12 aos 17 anos. Agendamento será aberto às 15h desta terça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metropoles
Início da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes na UBS 1 da 612 Sul
1 de 1 Início da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes na UBS 1 da 612 Sul - Foto: Hugo Barreto/Metropoles

A vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes será ampliada e mais cinco mil vagas serão abertas para agendamento às 15h, nesta terça-feira (10/8). A decisão foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha, após a Secretaria de Saúde identificar baixa procura pelo grupo.

A imunização dos adolescentes ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, com agendamento no site Secretaria de Saúde. A marcação é necessária para evitar que haja aglomeração e também para impedir que os jovens precisem aguardar na mesma fila da vacinação por faixa etária.

O GDF ampliou as possibilidades de vacinação para esse grupo. Agora, adolescentes com deficiência física, auditiva, visual, mental, múltipla, transtorno de espectro autista e síndrome de Down podem receber o imunizante.

A Secretaria de Saúde informou, nessa segunda-feira (9/8), que apenas 50% do total de 10 mil vagas disponibilizadas para agendamento de adolescentes com comorbidades foram preenchidas para a vacinação contra Covid-19. Por isso, a pasta decidiu reabrir o sistema para uma nova convocação nos próximos dias.

2 imagens
É preciso fazer o agendamento
1 de 2

O GDF começou a vacinar esses adolescentes em agosto do ano passado

Hugo Barreto/Metropoles
2 de 2

É preciso fazer o agendamento

Hugo Barreto/Metropoles
Maiores de 18 anos

O governador  Ibaneis Rocha (MDB) também declarou, nesta terça-feira (10/8), que prevê vacinar jovens com 18 anos na próxima semana.

“O que a gente aguarda é a continuação das remessas de vacinas e a assim a gente [pode] atingir não só os 18 anos como também os adolescentes sem comorbidades de 12 a 17 anos. As coisas, graças a Deus, se encaminharam a partir da nossa reclamação e da ação judicial que foi feira junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Ministério atendeu nosso pedido e está entregando uma quantidade maior de doses, o que tem possibilitado diminuir as idades”, comentou, após evento no Palácio do Buriti nesta manhã.

“A partir de quinta-feira (12/8), teremos a vacinação do grupo a partir de 20 anos e esperamos que para a próxima semana a gente feche todos os adultos”, completou o chefe do Executivo local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?