Gastronomia e beleza: como se inscrever em cursos gratuitos do Senac
Para inscrever-se é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. As turmas, inicialmente, serão híbridas
atualizado
Compartilhar notícia
Com mais de 1,8 mil vagas e 2,2 mil para cadastro reserva, o Senac-DF está com inscrições abertas até esta quinta-feira (29/9) para 57 cursos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão gastronomia, beleza e tecnologia da informação.
As inscrições podem ser feitas pelo link www.df.senac.br/inscricao-psg/. As turmas terão atividades presenciais, mas enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas aulas ocorrerão de forma remota.
O presidente do Sistema Fecomércio e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, destaca que os cursos são uma ótima oportunidade para qualificação profissional. “Fazemos um trabalho social olhando para fora, para a sociedade. Quando assumimos a gestão do Senac na capital do País realizamos diversos investimentos na parte educacional, visando, exatamente a qualificação das pessoas”, disse.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, diz que a instituição possui materiais novos para as realizações das aulas e uma infraestrutura adequada para receber os alunos. “É com muita alegria que divulgamos essas vagas de cursos gratuitos. Os novos alunos já poderão realizar as aulas com utensílios e equipamentos de beleza e gastronomia renovados”, ressalta Vitor.
“Essas novidades trazem uma qualidade para o aprendizado. É um momento muito importante para todos nós e estamos animados em receber os alunos do programa”, destaca Vitor.
Quem pode participar
Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário:
- renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;
- escolaridade exigida para o curso escolhido;
- não ter evadido ou desistido de outro curso do programa com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.
Ainda é importante salientar que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.
O resultado da classificação será divulgado até às 23h de 19 de outubro, no site do Senac-DF. O candidato tem até 26 de outubro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link www.df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.