Garota desaparecida conversava com maior de 18 pelo celular, diz pai
Giovanna Gabriela, 13 anos, não entrou na van escolar que a levaria para casa, no Riacho Fundo. Adolescente sumiu nessa terça-feira (14/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares da estudante Giovanna Gabriela Lopes Cortes (foto em destaque), 13 anos, desaparecida após deixar o colégio Polivalente, na Asa Sul, nessa terça-feira (14/6), disseram ao Metrópoles que ela conversava com uma pessoa maior de 18 anos pelo WhatsApp no dia em que sumiu. As informações teriam sido repassadas por amigos da garota.
De acordo com o pai da jovem, Charles Tom Cortes Alves, 38, era para a adolescente ter entrado na van escolar e voltado para casa, no Riacho Fundo. “A notícia que nós temos é de que a van chegou à escola, e Giovanna não estava mais lá, já tinha saído. Nós procuramos pelas redondezas, e falamos com colegas dela, mas ainda estamos sem nenhuma notícia”, lamenta Charles.
Segundo ele, Giovanna é amorosa, tem boa convivência com os pais e não estava em um relacionamento amoroso. Charles acrescenta que, quando sumiu, a estudante estava com o celular, usava jaqueta jeans, calça preta com lateral branca e sandália Havaianas branca. A adolescente também carregava uma mochila rosa nas costas.
Para o pai, a esperança é de que Giovanna retorne para casa ou entre em contato com a família. “Estamos desesperados. É uma dor que eu não consigo explicar. É imensurável”, conta.
A família registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Giovanna pode ligar para os telefones: 98238-3479 (Patrícia) ou 98373-7926 (Charles).
A PCDF pede que quem tenha informações sobre a adolescente entre em contato por meio do telefone 197 ou pelo WhatsApp da 1ª DP, pelo número 3207-6336.