Garis do DF concluem curso de alfabetização e ganham formatura de gala
Trinta e dois funcionários da empresa Sustentare terão uma festa na Universidade Católica de Brasília na noite desta quinta (8/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Após nove meses de muito estudo, 32 garis da empresa Sustentare vão se formar nesta quinta-feira (8/12) em grande estilo. Eles concluíram o curso de alfabetização oferecido pela empresa e terão direito a uma festa de gala na Universidade Católica de Brasília (UCB). Em preparação para o evento, eles passaram o dia se arrumando em um salão de beleza no Gama.
“Estou muito animada para hoje, é a minha primeira formatura”, afirma a gari Adriana de Sousa, 35 anos. Ela parou de estudar aos 9, quando cursava a quinta série e só retomou as aulas com o curso oferecido pela Sustentare. “Foi maravilhoso, a gente aprendeu a se comunicar melhor com as pessoas, a escrever direito”, explica.
Um deles era Paulo Jean, 38 anos. “Nem me lembro de quando parei de estudar, faz tanto tempo…”, afirma. Animado para a festa desta quinta (8), ele explica como o curso teve efeitos em sua vida cotidiana: “Consegui aprimorar minha leitura, que era muito ruim. Antes, tinha dificuldade até em pegar ônibus por conta disso, mas hoje é muito mais fácil”.
As aulas eram ministradas por duas funcionárias da Sustentare, a coordenadora de Recursos Humanos Williani Carvalho e a psicóloga Amanda Teles, que se voluntariaram para o serviço e fizeram um curso de capacitação de educador organizado pela Universidade Católica de Brasília. “É a minha primeira turma, não consigo nem expressar o tamanho do orgulho que estou sentindo”, afirma Williani.
Após a entrega dos diplomas, os alunos serão encaminhados à rede pública de ensino para continuar os estudos. De acordo com a Sustentare, novas turmas do curso serão abertas no ano que vem.