metropoles.com

CLDF aprova Rogério Rosso para Adasa; futuro diretor é contra privatização da Caesb

Declaração sobre a Caesb foi dada durante sabatina ocorrida na CLDF para a aprovação do nome dele ao cargo na diretoria da Adasa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MIchael Melo/Metrópoles
rogerio rosso
1 de 1 rogerio rosso - Foto: MIchael Melo/Metrópoles

A indicação do ex-governador Rogério Rosso para ocupar o cargo de diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa (CLDF) na manhã desta quinta-feira (8/12).

Em sabatina que durou cerca de 40 minutos, o postulante ao cargo falou sobre as ideias dele para assumir a posição. Uma das perguntas feitas foi da deputada distrital presidente da comissão Júlia Lucy (União) foi sobre a possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Ao responder, Rosso destacou que é favorável a uma abertura econômica na capital, mas não venderia a estatal. “Pelo conjunto de informações que eu tenho, não sou favorável”, disse. Ele também elogiou a atuação da estatal durante a crise hídrica na capital ocorrida entre os anos de 2016 e 2018.

O ex-governador lembrou ainda da época que atuou como chefe do Executivo para mostrar a importância da empresa. “No meu governo, em 2010, eu pedia para todas essas empresas do GDF fazerem apresentações do status de qualidade de qualidade de serviço e sempre me chamou a atenção a Caesb”, pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?