Futura gestão da PCDF define nomes para a DOE, Decrin e 19ª DP
Edson Medina deverá comandar a divisão que tem como responsabilidade cumprir missões de apoio às delegacias do DF em operações de alto risco
atualizado
Compartilhar notícia
A nova gestão que assumirá a Polícia Civil a partir do dia 1º de janeiro de 2019 definiu mais nomes que irão chefiar delegacias estratégicas da corporação. A Divisão de Operações Especiais (DOE), unidade de elite da PCDF, será comandada pelo delegado Edson Medina, atual chefe da 16ª DP (Planaltina).
Com perfil operacional e considerado delegado linha de frente, que gosta de estar nas ruas, Medina era o preferido do próximo diretor-geral da corporação, delegado Robson Cândido. Ele deverá comandar a divisão que tem como responsabilidade cumprir missões de apoio às delegacias do DF em operações de alto risco.
A DOE atua também em gerenciamento de crises, resgate de reféns com ou sem explosivos e entradas táticas para cumprimento de mandado de prisão. Atualmente, a divisão é comandada pelo delegado Guilherme Lorentz, que assumirá o Departamento de Atividades Especiais (Depate), no próximo ano.
Já a delegada Ângela Maria dos Santos chefiará a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). Com passagens pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ângela tem o perfil desejado para investigar crimes contra minorias no DF. A atual chefe da Decrin, delegada Gláucia de Souza, será a próxima diretora da Academia de Polícia da PCDF.
A 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) terá novo comando. Após o delegado Fernando Fernandes assumir seu mandato como deputado distrital, a unidade ficará sob a batuta do delegado Jônatas Silva, que atualmente está lotado na Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).