metropoles.com

Futura gestão da PCDF define nomes para a DOE, Decrin e 19ª DP

Edson Medina deverá comandar a divisão que tem como responsabilidade cumprir missões de apoio às delegacias do DF em operações de alto risco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
DPE
1 de 1 DPE - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

A nova gestão que assumirá a Polícia Civil a partir do dia 1º de janeiro de 2019 definiu mais nomes que irão chefiar delegacias estratégicas da corporação. A Divisão de Operações Especiais (DOE), unidade de elite da PCDF, será comandada pelo delegado Edson Medina, atual chefe da 16ª DP (Planaltina).

Com perfil operacional e considerado delegado linha de frente, que gosta de estar nas ruas, Medina era o preferido do próximo diretor-geral da corporação, delegado Robson Cândido. Ele deverá comandar a divisão que tem como responsabilidade cumprir missões de apoio às delegacias do DF em operações de alto risco.

A DOE atua também em gerenciamento de crises, resgate de reféns com ou sem explosivos e entradas táticas para cumprimento de mandado de prisão. Atualmente, a divisão é comandada pelo delegado Guilherme Lorentz, que assumirá o Departamento de Atividades Especiais (Depate), no próximo ano.

Reprodução/Arquivo pessoal
O delegado Edson Medina irá assumir a Divisão de Operações Especiais (DOE)

Já a delegada Ângela Maria dos Santos chefiará a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). Com passagens pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ângela tem o perfil desejado para investigar crimes contra minorias no DF. A atual chefe da Decrin, delegada Gláucia de Souza, será a próxima diretora da Academia de Polícia da PCDF. 

A 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) terá novo comando. Após o delegado Fernando Fernandes assumir seu mandato como deputado distrital, a unidade ficará sob a batuta do delegado Jônatas Silva, que atualmente está lotado na Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?