Furto de cabos deixa quadras da Asa Norte no escuro nesta segunda (14/8)
Segundo a Neoenergia, há equipes trabalhando para substituição dos materiais furtados. Pelo menos quatro quadras estão sem energia
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da Asa Norte ficaram sem energia no início da noite desta segunda-feira (14/8). Segundo a Neoenergia Brasília, um furto de cabos causou o problema na região.
O furto foi na 312 Norte. A empresa não informou quantas quadras, no total, foram atingidas pelo corte no fornecimento.
De acordo com a Neoenergia, equipes foram ao local para realizar a substituição dos equipamentos furtados.”Nossas equipes já estão no local e trabalham, em um serviço de alta complexidade, para substituir os equipamentos roubados e restabelecer a energia com a maior brevidade possível”, diz a empresa, em nota.
Por volta das 19h07, os serviços foram reestabelecidos.
Furtos de cabos
Em 2022, criminosos furtaram ou roubaram 4,72 milhões de metros de cabos de telecomunicações no Brasil. O número indica um crescimento de 14% em 2022, em comparação com 2021, quando o volume de equipamentos roubados ou furtados foi de 4,13 milhões de metros.
Segundo levantamento da Conexis Brasil Digital, que representa as empresas de telecomunicações e de conectividade, 7 milhões de clientes ficaram sem acesso à telefonia e à internet por causa desses crimes.
No DF, entre janeiro e julho de 2022, a Neoenergia Brasília registrou 127 ocorrências de furto de cabos na rede subterrânea da Asa Norte. Os crime causaram um prejuízo financeiro de mais de R$ 600 mil aos cofres públicos da capital federal.