Furto de cabos de energia deixa região da Fercal sem água
Segundo a Caesb, equipes de manutenção estão em campo para regularizar o abastecimento, mas não há previsão para volta da normalidade
atualizado
Compartilhar notícia
Torneiras e banheiros da Fercal estão sem água. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), foram furtados cabos e componentes elétricos das bombas de cinco poços do Polo de Cinema, necessários para abastecimento da cidade.
Falta água nas regiões Leste, Leste II, Oeste, Bananal, Alto da Bela Vista, Rua do Mato, Engenho Velho, Queima Lençol e Lobeiral. De acordo com a Caesb, equipes de manutenção começaram a substituição dos equipamentos furtados, nesta segunda-feira (18/05).
Mas não é possível prever o retorno do fornecimento de água. “A companhia pede que a população faça o uso racional da água até a retomada do serviço”, informou a estatal em nota.
Falta de água agrava crise da pandemia na Fercal:
Segundo a Caesb, a comunidade sofreu com o mesmo problema há dois meses. O furto de componentes é crime previsto em lei. Para a empresa, o desconforto e prejuízo da comunidade é ainda agravado pela pandemia de coronavírus.