metropoles.com

Furioso, homem bate de propósito em carro de mulher que mudou de faixa

Condutor de 66 anos jogou carro contra veículo porque a motorista teria mudado de faixa em um engarrafamento. Ele foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
carro arranhado
1 de 1 carro arranhado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante nesta terça-feira (29/6) um homem de 66 anos, nascido em Portugal, por dano qualificado e evasão do local de acidente. Segundo a corporação, por volta das 9h15, ele causou uma colisão de forma proposital na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

De acordo com a ocorrência, o homem conduzia um carro modelo Volkswagen Amarok, sentido Taguatinga. Na altura da estação Estrada-Park do Metrô, uma mulher, que dirigia um Honda Civic, mudou de faixa e tentou entrar na frente dele em um engarrafamento.

Provavelmente irritado, o motorista acelerou o veículo e, de propósito, atingiu a porta traseira esquerda do carro da mulher. O caso está sendo investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

Segundo a ocorrência, o homem teria gritado: “Isso é para você aprender que não é para ficar mudando de faixa!”. A mulher teria tentado argumentar, mas ele fechou o vidro do carro e seguiu normalmente.

Dois homens que presenciaram o acidente saíram em defesa da mulher, mas o motorista ameaçou jogar o carro dele contra o veículo em que as testemunhas estavam. A mulher conseguiu fotografar a placa do automóvel de seu agressor e registrou a ocorrência policial.

Com base na placa, os agentes conseguiram localizar o autor, quando ele chegava em sua casa conduzindo o carro usado no crime. Os veículos envolvidos no acidente foram submetidos a exame pericial.

A vítima e as testemunhas foram ouvidas na delegacia, e o homem foi preso em flagrante delito pelos crimes de dano qualificado pelo motivo egoístico e evasão do local de acidente. Somadas, as penas dos crimes alcançam 4 anos de prisão.

Ele pagou a fiança arbitrada no valor de R$ 2 mil e foi liberado. Os agentes constataram que em 2007, após um acidente de trânsito no Setor de Mansões Park Way, o mesmo motorista e o condutor de outro veículo entraram em embate físico após uma discussão no trânsito, tendo ambos sido presos em flagrante delito pelo crime de lesões corporais recíprocas.

Veja como ficaram os carros:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?