“Fundiu o motor”, diz noiva salva pela PRF a caminho do casamento
Carro deu pane quando seguia pela BR-040. Maria de Fátima dos Reis conseguiu chegar ao cartório porque PRF deu carona a ela e padrinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Após o susto de quase perder o próprio casamento por culpa de uma pane elétrica do carro, a técnica de enfermagem Maria de Fátima dos Reis e o marido, Francisco Joseph de Sousa Lima, fazem o diagnóstico do que causou o problema.
“O carro já está no mecânico. Fundiu o motor”, explica Maria de Fátima. Os recém-casados não pretendem viajar na lua de mel, por isso o conserto do veículo não é urgente, contou a técnica de enfermagem.
Na tarde dessa quarta-feira (14/7), Maria de Fátima e o casal de padrinhos encontravam-se a caminho do cartório para oficializar o matrimônio dela com Francisco quando o carro em que estavam deu pane na BR-020, em Planaltina.
Por sorte, policiais rodoviários passavam pela pista e viram o veículo às margens da via. Eles pararam e avistaram Maria com vestido de noiva no banco de trás, por volta das 14h30. Ela e os padrinhos precisavam chegar ao cartório do Colorado até as 15h.
De acordo com a PRF, vendo que seria difícil fazer o conserto do carro a tempo, os policiais ofereceram carona. Maria se casou no cartório nesta tarde, e a cerimônia religiosa aconteceu na Cidade Ocidental na noite do mesmo dia.
“A gente estava indo pra Brasília, para o casamento da minha irmã, às 15h. De repente, no meio do caminho, o carro parou. A gente ficou desesperado, sem saber o que fazer. Graças a Deus chegou o pessoal da PRF e levou a gente até o cartório e deu tudo certo”, disse a madrinha e irmã da noiva, Ramilla dos Reis.
“Foi uma adrenalina para todos nós. Ninguém esperava. Estávamos a caminho e, de repente, o carro quebrou”, relembra Maria de Fátima, que ficou surpresa com a repercussão do caso.
Na tarde desta quarta, ela e o marido conversaram com os policiais que salvaram o matrimônio. “Conversamos sobre o acontecimento de ontem, eles ficaram muito felizes que tudo deu certo”, disse.