Funcionários do STF entregam 500 máscaras a profissionais do HUB
Servidores e colaboradores do Supremo fizeram o material de proteção contra o coronavírus e entregaram para médicos e enfermeiros
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de servidores e trabalhadores terceirizados do Supremo Tribunal Federal (STF) entregou 500 máscaras confeccionadas por eles ao Hospital Universitário de Brasília (HUB). Os colaboradores fizeram o equipamento de proteção individual em ateliê doméstico, a partir de orientações técnicas fornecidas pelos profissionais que usarão as máscaras.
O material será utilizado por profissionais de saúde do HUB que atuam na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.
A iniciativa de confeccionar as máscaras partiu da Coordenadoria de Memória e Gestão Documental, da Secretaria de Documentação (SDO) do Supremo.
Quatro colaboradores montaram ateliê doméstico em espaço destinado exclusivamente à produção das peças, observando protocolos de segurança e higiene. Para evitar contaminação, o espaço foi rigorosamente limpo e fechado, com restrição de circulação de pessoas.
O maquinário usado passou por constante assepsia e os costureiros manuseavam tudo com máscaras e luvas. Os insumos – tecidos, elásticos, linhas e arames – foram fornecidos pelo próprio hospital.