metropoles.com

Funcionários do STF entregam 500 máscaras a profissionais do HUB

Servidores e colaboradores do Supremo fizeram o material de proteção contra o coronavírus e entregaram para médicos e enfermeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um grupo de servidores e trabalhadores terceirizados do Supremo Tribunal Federal (STF) entregou 500 máscaras confeccionadas por eles ao Hospital Universitário de Brasília (HUB). Os colaboradores fizeram o equipamento de proteção individual em ateliê doméstico, a partir de orientações técnicas fornecidas pelos profissionais que usarão as máscaras.

O material será utilizado por profissionais de saúde do HUB que atuam na linha de frente na luta contra a pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.

A iniciativa de confeccionar as máscaras partiu da Coordenadoria de Memória e Gestão Documental, da Secretaria de Documentação (SDO) do Supremo.

Quatro colaboradores montaram ateliê doméstico em espaço destinado exclusivamente à produção das peças, observando protocolos de segurança e higiene. Para evitar contaminação, o espaço foi rigorosamente limpo e fechado, com restrição de circulação de pessoas.

O maquinário usado passou por constante assepsia e os costureiros manuseavam tudo com máscaras e luvas. Os insumos – tecidos, elásticos, linhas e arames – foram fornecidos pelo próprio hospital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?