Funcionários do Hospital da Criança estão com salários atrasados
Salários de novembro, férias e a 2ª parcela do 13º deveriam ter sido pagos na última segunda (29), mas repasse ainda não foi feito pela SES
atualizado
Compartilhar notícia
Funcionários do Hospital da Criança de Brasília (HCB) estão com os salários de novembro, as férias e a segunda parcela do 13º salário atrasados. Segundo comunicado-geral enviado na última sexta-feira (26/11), o motivo seria um atraso no repasse da Secretaria de Saúde (SES) à administração da unidade.
Conforme explica o e-mail encaminhado pela Diretoria de Recursos Humanos, o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) juntamente da diretora do HCB estão se articulando com a SES para “conseguir solucionar essa situação”.
Ainda segundo o texto obtido pela reportagem, “tão logo seja depositada a parcela do contrato de gestão, o HCB/Icipe fará o imediato crédito nas contas salários”.
Confira
Crédito aprovado pela CLDF
Nesta quarta-feira (1º/12), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou crédito de R$ 194,48 milhões a ser destinado ao pagamento de folhas salariais de diversos órgãos e para o Hospital da Criança. O projeto de lei nº 2.417/2021 estabelece que o recurso será financiado pelo excesso de arrecadação proveniente de dividendos da CEB Holding.
A reportagem procurou, na noite desta quarta, o HCB e a Secretaria de Saúde para saber a situação dos salários, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que receber os posicionamentos.