Funcionário furta carteira da bolsa de cliente em atacadão no Gama
Imagens da câmera de segurança do Atacadão Dia a Dia, no Gama, registraram a ação do funcionário. Ele foi preso em flagrante pelo furto
atualizado
Compartilhar notícia
Um funcionário, de 43 anos, do Atacadão Dia a Dia, localizado no Gama, foi preso em flagrante após furtar a carteira de uma cliente, em um dos corredores da loja. O caso ocorreu dia 25 de outubro. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o homem subtrai o objeto da bolsa da vítima.
A vítima, de 18 anos, registrou um boletim de ocorrência na 14ª DP (Gama). Em depoimento à polícia, ela contou que realizava compras no mercado quando, em determinado momento, distanciou-se do carrinho de compras, onde estava a bolsa dela. Na ocasião, o funcionário aproveitou-se do descuido para furtar a carteira.
A jovem só sentiu falta do objeto quando já estava no carro à caminho de casa, uma vez que quem realizou o pagamento das compras foi a mãe dela. Na carteira havia dois cartões de crédito e R$ 100 em espécie.
“Quando retornei no atacadão, passei pelos corredores para averiguar se não tinha esquecido em alguns deles. Depois, também procurei nos achados e perdidos, mas ninguém tinha localizado a carteira. Os funcionários me informaram que iriam olhar nas câmeras da loja e entrariam em contato caso tivessem alguma informação”, relatou.
Horas depois do ocorrido, um dos funcionários entrou em contato com ela e informou que haviam localizado a carteira e prendido o funcionário que furtou o pertence dela. “Até então, eu achava que havia esquecido o objeto em algum local da loja, pois não tinha visto alguém me furtando”, detalhou.
A carteira foi devolvida à vítima com os dois cartões, entretanto o dinheiro não estava mais lá.
O homem responsável pelo furto era um dos operadores da loja. Ele foi contido pelos próprios funcionários do Atacadão até a chegada da polícia no local.
Em depoimento aos investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele confessou ter cometido o crime mas, por ter se arrependido, jogou a carteira em um local próximo ao estabelecimento. Contudo, o funcionário negou ter subtraído o dinheiro.
Ainda, de acordo com a PCDF, junto com o acusado havia um celular furtado de outra vítima, com ocorrência registrada na 20ª DP (Gama).