Funcionário da CEB morre em serviço ao sofrer descarga elétrica no DF
Ricardo Gomes Lamounier era funcionário da Companhia Energética de Brasília desde 2011
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, na madrugada deste domingo (15/11), em Planaltina, Ricardo Gomes Lamounier (foto em destaque). O homem, funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB) desde 2011, executava serviço na rede elétrica da região quando sofreu uma descarga elétrica e não resistiu.
Segundo informações preliminares, um colega da vítima estava em um dos postes do local, fechando uma chave de energia. Ao concluir tal operação, o jumper estourou, e Ricardo, que estava no chão, sofreu a descarga. O eletricista que estava no poste nada sofreu.
Em nota, a CEB lamentou o ocorrido e informou estar à inteira disposição das autoridades no auxílio da perícia. Confira na íntegra:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, ocorrido nesta madrugada, 15.11, do funcionário Ricardo Gomes Lamounier, em um acidente enquanto atuava no plantão operacional da Companhia.
As causas serão analisadas em perícia realizada pela Polícia Civil. A CEB está à inteira disposição das autoridades para auxiliar com os procedimentos“, informa.
O Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF) também prestou condolências ao funcionário e familiares. Veja:
“O STIU-DF manifesta o seu pesar pelo falecimento do companheiro Ricardo Gomes Lamounier, ocorrido na madrugada deste domingo, 15/11, na região rural de Planaltina. O empregado executava serviço na rede com o seu colega de dupla, quando sofreu uma descarga elétrica e não resistiu.
Ricardo ingressou na CEB em 2011 e sempre foi presença certa nas assembleias e lutas da nossa categoria.
À família e amigos, a solidariedade da diretoria do STIU-DF e do conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB.
A luta seguirá! Companheiro Ricardo Gomes, presente“, diz o comunicado.