metropoles.com

“Fui invadida”, diz influencer que teve casa roubada durante casamento

Mais cedo, neste domingo, a influencer Lays Medeiros usou as redes sociais para comentar sobre o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Digital influencer Lays Medeiros. Mulher branca loira, de olhos verdes, com mão no ombro olha para câmera e veste roupa azul - Metrópoles
1 de 1 Digital influencer Lays Medeiros. Mulher branca loira, de olhos verdes, com mão no ombro olha para câmera e veste roupa azul - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

A influencer Lays Medeiros comentou sobre a ação de criminosos responsáveis por vasculharem e furtarem bens de sua residência enquanto participava da própria cerimônia de casamento na última sexta-feira (15/7). Em entrevista ao Metrópoles, neste domingo (17/7), a jovem disse que ainda se recupera do susto e têm ficado relativamente distante das redes sociais por enquanto.

“A sensação é de que fui invadida, de impotência. A gente ficou sabendo do roubo na porta da igreja, no momento que seria o mais feliz das nossas vidas, se tornou o pior dia das nossas vidas”, lamenta.

Para Lays, a exposição que tem como influencer exige mais cuidados com a integridade física. “Por conta da nossa visibilidade, a gente se preocupa com segurança, com cercas elétricas”, explica.

5 imagens
Lays tem quase 100 mil seguidores na rede sociai
A cerimônia foi acompanhada em transmissão ao vivo no Instagram da mulher
Ela e o noivo se casaram na sexta-feira
Lays Medeiros compartilhou todos os preparativos do casamento nas redes sociais
1 de 5

Casa dos jovens foi invadida enquanto eles se casavam, em Ceilândia

Reprodução/Instagram
2 de 5

Lays tem quase 100 mil seguidores na rede sociai

Reprodução/Instagram
3 de 5

A cerimônia foi acompanhada em transmissão ao vivo no Instagram da mulher

Reprodução/Instagram
4 de 5

Ela e o noivo se casaram na sexta-feira

Reprodução/Instagram
5 de 5

Lays Medeiros compartilhou todos os preparativos do casamento nas redes sociais

Reprodução/Instagram

Segundo imagens de câmeras de segurança cedidas ao Metrópoles, três ladrões invadiram a casa por um buraco na lateral do muro e furtavam joias, relógios, chaves de carro e outros bens do casal. A ação toda durou cerca de 30 minutos de acordo com Lays.

Mais cedo neste domingo, a influencer também falou sobre o ocorrido em uma postagem no Instagram. “Preferi me ausentar um pouco para processar tudo isso que está acontecendo com a gente, entender o que foi que aconteceu”, disse em um stories. A jovem acumula 93 mil seguidores na rede social. “Como eu já disse, nosso bem mais precioso é nossa saúde, nossa vida e nisso não mexeram, não mexeram com a minha família. Sou muito grata a Deus por essa proteção e esse livramento”, completa.

Ela também aproveitou o espaço para agradecer as mensagens e disse que ainda quer ficar um pouco sozinha. “Não vou desistir disso aqui, não vou desistir do meu trabalho, não vou desistir de fazer o que eu amo, isso não vai me parar”, afirma.

Veja momento da ação dos bandidos

Os ladrões entraram pela garagem, invadiram a sala e vasculharam os cômodos da casa da influenciadora. Com expertise, um dos suspeitos encobre o rosto no exato momento em que passaria em frente ao espelho do quarto. “As evidências confundem até a gente”, lamenta a jovem.

De acordo com a influencer, os bandidos eram profissionais. “A gente consegue ver planejamento em toda essa ação, não foi nada aleatório. Vieram muito preparados, com a ferramenta que iriam quebrar o muro, um pé-de-cabra, a capa metálica para se cobrir. E é isso que assusta, o tanto que eles se preparam para isso”, disse.

Veja ação dos bandidos:

O trio não levou celulares nem notebooks. A influencer suspeita que os bandidos eram esclarecidos ao ponto de saber que os equipamentos poderiam ser rastreados pela polícia. No final da ação, é possível ver os criminosos colocando coisas em um carro antes de fugirem. Segundo Lays, eles saíram com as coisas pelo mesmo buraco aberto para invadir a casa, na lateral no muro.

A influencer registrou boletim de ocorrência na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) e cedeu as imagens para auxiliar nas investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso ou identificado.

Lays Medeiros casou-se na última sexta-feira (15/7), na Paróquia São Marcos e São Lucas, em Ceilândia. Ao menos 10 mil pessoas acompanharam a transmissão on-line da cerimônia. A jovem tem cerca de 93 mil seguidores no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?