Froylan Pinto, ex-presidente do tricampeão Taguatinga, morre aos 76 anos
Ele lutava há quatro anos contra um câncer na bexiga. O engenheiro civil e empresário também foi administrador de Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 76 anos, o engenheiro civil Froylan Pinto Santos morreu após lutar durante quatro anos contra um câncer na bexiga, nesse domingo (17/8). O engenheiro, nascido em Salvador, fez a história da família no Distrito Federal principalmente em Taguatinga.
Criador do grupo Froylan, ele foi administrador de Taguatinga entre 4 de maio de 1990 e 22 de janeiro de 1991. Também ficou muito conhecido pelo amor ao futebol.
Froylan foi presidente do Taguatinga Esporte Clube. Durante sua gestão, o clube, que mandava os jogos do estádio Serejão, onde hoje o Brasiliense atua, se tornou tricampeão, entre 1991 e 1993. Chegou, inclusive a acumular os cargos de presidente e técnico do time. Dizia que tinha jogado como zagueiro do Galícia, da Bahia, e conhecia muito do mundo do futebol.
O pioneiro era casado com Virgínia Violeta Mendes Santos e era pai de Julyana Mendes Caiado, Froylan Pinto Santos Filho e Roberto Pinto Santos. Também era avô de 11 netos.
A filha Julyana Mendes Caiado fez uma homenagem ao pai em uma rede social. “Ele tinha esse olhar de amor. Ele era amor. E por ser amor deixa um legado lindo que está nesse momento junto e lembrando das coisas dele, das músicas dele, da vida dele. Meu pai descansou hoje”, escreveu.
Veja a mensagem:
Há poucos dias, em 7 de agosto, um outro ex-administrador de Taguatinga também faleceu. O empresário e professor Fernando Corassa foi vítima de um câncer no fígado. Corassa foi administrador da cidade entre 30 de janeiro de 1970 e 29 de agosto de 1971. Um dos mais famosos cartões postais do Distrito Federal foi erguido durante a administração de Corassa em Taguatinga: o relógio no centro da cidade.