Frota da Marechal circula com 81% dos ônibus na manhã desta 3ª feira
Informações do aplicativo DF no Ponto, da Secretaria de Mobilidade (Semob), apontam que 378 dos 464 carros da empresa rodam nesta manhã
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de centenas de ônibus da Auto Viação Marechal ficarem parados na garagem do PSul, em Ceilândia, a situação ainda não está completamente normalizada na manhã desta terça-feira (26/7).
Por volta das 7h50, cerca de 81% da frota da empresa circulava nas ruas. Informações do aplicativo DF no Ponto, da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), apontam que 378 dos 464 carros da empresa estão rodando nas primeiras horas do dia.
Nessa segunda-feira (25/7), 342 dos 464 carros da empresa atendiam a população por volta das 8h.
Ontem, a informação inicial era de que o sistema responsável pelo travamento das portas dos coletivos — chamado de anjo da guarda — apresentava defeito. Mais tarde, por volta das 10h30, a Auto Viação Marechal informou que “o real motivo da paralisação efetuada pelo Sindicato dos Rodoviários é a insatisfação em face dos desligamentos de dois funcionários que não seguiram as normas de segurança da empresa.”
“A empresa ressalta que a manutenção dos veículos é feita de forma regular e que os ônibus em circulação encontram-se em plenas condições de uso para prestação de serviços”, acrescentou a Marechal.
A companhia, no entanto, não explicou o porquê de parte da frota seguir parada na garagem do P Sul.
O Sindicato dos Rodoviários negou qualquer motivação para a paralisação dos ônibus.