metropoles.com

Frio pode fazer cobra de Águas Claras sair de seu esconderijo

Polícia Ambiental espalhou armadilhas por todo o prédio e moradores continuam assustados. Animal pode aparecer a qualquer momento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
15.10.2018 cobra via majestic
1 de 1 15.10.2018 cobra via majestic - Foto: null

A jiboia arco-íris que sumiu e está deixando moradores em pânico no Condomínio Via Majestic, na Rua 28 Norte, em Águas Claras, ainda não foi localizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Mas, com a mudança de temperatura, o animal pode aparecer a qualquer momento. Pelo menos, essa é a expectativa dos militares.

Segundo afirmou, nesta segunda-feira (15/10), o comandante do batalhão, major Souza Júnior, a expectativa é a de que, com a chegada do frio, a serpente saia de seu esconderijo. “Ela é forte e muito resiliente. Trata-se de um animal pecilotérmico, que tem a necessidade de regular a própria temperatura. Então, pode estar frio onde ela está e, por isso, tenha a necessidade de sair. De preferência, pode ir para o lado das iscas”, explicou.

O major também informou que, no total, 14 armadilhas foram espalhadas nos acessos dos sistemas elétrico e hidráulico do prédio, entre o 15° e o 25° andar. As iscas têm ratos, que servem para atrair a jiboia. A cobra pertence a um morador do 28º andar e foi encontrada dentro do quarto do estudante Marcos Vinicius Abrantes, 16 anos, no 23º andar na última quarta (10).

“Estamos promovendo ações para encontrar o animal o mais breve possível. Para levar tranquilidade aos moradores do prédio, além de resguardar a segurança física da própria serpente”, garantiu o major Souza Júnior. Segundo ele, as pessoas continuam morando em seus apartamentos. “A princípio, achamos que se trata de um animal tranquilo. Ela convivia com seres humanos e dois cachorros, nunca atacou ninguém.”

Moradores
Morador do 14º andar, o servidor público Warley Monteiro, 46, mora com os três filhos e um cachorro. “Ficamos assustados no início. Não sabíamos se era um animal perigoso. Já fizemos algumas reuniões com a Polícia Militar e eles estão nos tranquilizando. Acreditamos que não teremos maiores problemas. Mas dá um pouco de medo, sim”, confessou.

Uma mulher que não quis se identificar falou que mora no 20° andar. “É complicado porque o rapaz não tinha autorização para criar essa cobra. Eu passei o feriado fora. Cheguei com essa novidade. Mas vamos aguardar. A Polícia está de prontidão para os nossos chamados. Além disso, sabemos que os funcionários também estão orientados para agir corretamente em um primeiro momento, caso seja necessário. Esperamos que encontrem a serpente o quanto antes”, definiu.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a espécie não é venenosa, tem 1,5 metro de comprimento e a cor predominante é marrom com preto. A espécie só ataca por constrição, apertando as vítimas, caso se sinta intimidada.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?