DF: frio diminui, mas Inmet prevê mínima de 9°C no fim de semana
O brasiliense continuará com noites frias e tardes agradáveis, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
atualizado
Compartilhar notícia
Após a madrugada mais fria do ano, com 4,9°C registrados nessa quinta-feira (1º/7), os termômetros no Distrito Federal marcaram mínima de 11,9°C no Paranoá, nesta sexta-feira (2/7), índice bem mais ameno que o dia anterior. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve chegar a 24°C à tarde.
Com poucas nuvens no céu, a umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 30%. Segundo a meteorologista Naiane Araújo, do Inmet, a previsão é de que o brasiliense não enfrente mais dias de frio tão intensos. “O frio vai continuar no fim de semana, mas não teremos mais temperaturas tão extremas”, afirmou.
A mínima para o fim de semana é de 9°C, com máxima de 25°C durante a tarde. O brasiliense continuará tendo noites frias e tardes agradáveis, segundo o Inmet. A capital federal continua sem previsão de chuva para as próximas semanas.
De acordo com o Inmet, o frio chegou ao DF por causa de uma massa polar que veio do Sul e avançou pelo Centro-Oeste.
No último domingo, o DF registrou o segundo dia mais frio do ano, quando os termômetros no Gama e em Planaltina registraram 6°C.
De acordo com o MetSul, parceiro do Metrópoles, a temperatura recorde de quinta é a menor desde 2013 no DF. Foram cinco dias seguidos com índices abaixo de 10°C na capital do país.