Frei e homem vestido de pato vão parar na delegacia após confusão
O frei teria rasgado os papéis que estampavam a campanha Não Vou Pagar o Pato
atualizado
Compartilhar notícia
O Frei Sergio Goergen, ex-deputado estadual pelo PT no Rio Grande do Sul, foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (área central), nesta quarta-feira (6/4), após uma confusão envolvendo um homem vestido de pato (foto) que panfletava na Esplanada dos Ministérios. O frei teria rasgado os panfletos da campanha Não Vou Pagar o Pato, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, promovida pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).
Diante da confusão, o homem que estava fantasiado chamou a polícia, que levou os dois para registrar ocorrência. Segundo o delegado-chefe da 5ª DP, Marco Antônio de Almeida, não houve agressão.
“O religioso nega acusações de agressão, mas chegou a admitir que pegou alguns papéis, rasgou e jogou no lixo. Acredito que houve mais um conflito de ideias do que qualquer outra coisa, eles não se conheciam”, disse.
O frei é do Rio Grande do Sul e informou à polícia que estava na capital federal pois participaria de uma reunião no Ministério da Reforma Agrária. A confusão ocorreu em uma parada de ônibus próxima ao Ministério da Saúde.