França suspende vistos. Embaixada controla temperatura corporal
A delegação francesa em Brasília limita drasticamente serviços. Turistas franceses devem voltar para casa o mais cedo possível
atualizado
Compartilhar notícia
Na esteira da Embaixada dos Estados Unidos, que suspendeu as entrevistas para concessão de vistos, a Embaixada da França em Brasília informa a limitação drástica de serviços a partir desta terça-feira (17/03) por causa do novo coronavírus. A emissão de todos os tipos de vistos está suspensa pelo governo francês no mundo inteiro. A medida vale também para os pedidos já feitos e para os quais havia hora marcada.
O consulado francês no Setor de Embaixadas Sul só funciona com agendamento prévio. No local, a temperatura corporal dos visitante é controlada na entrada. Independentemente da nacionalidade, quem apresentar sintomas característicos do Covid-19 (tosse, corrimento nasal, dificuldades respiratórias, febre) não pode entrar.
A representação diplomática comunicou ao Metrópoles as perguntas mais frequentes por parte dos brasileiros em diversas situações, e as repostas cabíveis na data de hoje. Confira: