Fotos incríveis: DF registra geada nesta 5ª, dia mais frio da história
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 1,4ºC na estação meteorológica do Gama
atualizado
Compartilhar notícia
A manhã fria desta quinta-feira (19/5) entrou para a história do Distrito Federal. Moradores da capital federal registraram geadas que cobriram os gramados de diversas regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do órgão registraram 1,4ºC na estação meteorológica do Gama.
DF registra a menor temperatura da história nesta 5ª (19/5): 1,4ºC
Veja fotos da geada no Lago Sul (DF):
Segundo a meteorologista Andrea Ramos, as geadas podem ocorrer por conta da intensa redução de temperatura quando a umidade do ar está mais elevada. Quando esse fenômeno acontece, é possível notar uma camada de gelo nas superfícies.
“A geada ajuda a diminuir a sensação térmica. Quando registramos geada e ventos mais fortes, a sensação térmica pode despencar. Essa massa de ar fria polar começou desde ontem e continua até o fim de semana”, comentou Andrea.
No Plano Piloto, a menor temperatura registrada nesta manhã foi de 5,1°C. O menor registro na história do DF havia sido de 1,6°C, em julho de 1975, seguido por 3,2°C, em maio de 1977. Em 2021, o índice mais baixo foi de 4,9°C, na madrugada de 1° de julho.
Hoje, a temperatura máxima pode chegar a 20ºC no período mais quente do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 25%.
Confira imagens desta manhã:
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.