Fotos: carro em movimento é atingido por pedaço de concreto no Buraco do Tatu
Motorista levou um susto ao passar pela via que liga a Asa Norte à Asa Sul, na Rodoviária do Plano Piloto. Ninguém ficou ferido
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista de um veículo Chevrolet (GM) Onix levou um susto na manhã desta terça-feira (13/6), quando transitava pelo Buraco do Tatu, na Rodoviária do Plano Piloto, área central de Brasília. Segundo o advogado e professor Guilherme Campos Fonseca, 39 anos, um pedaço de concreto se desprendeu da estrutura e atingiu o para-choque dianteiro do seu carro.
O condutor seguia da Asa Norte para a Asa Sul, por volta das 7h, quando aconteceu o acidente. Ninguém ficou ferido.
“Foi um pedaço de laje relativamente grande. Eu estava sozinho e como havia outros carros atrás, atingiu a frente do meu carro e eu consegui desviar”, conta.
Veja imagens do acidente:
O advogado informou que após fazer uma consulta sobre o assunto, soube acidentes semelhantes ao que aconteceu com ele, no mesmo local.
“É importante fazer o alerta para que as autoridades estejam cientes. Uma melhor avaliação em relação aos aspectos estruturais e urbanos é necessária para que não coloque a população em perigo”, reforçou.
Nas imagens é possível ver a marca do pedaço de concreto que atingiu o veículo. “Se entrasse no vidro, poderia ter sido trágico”, afirmou Guilherme.
O motorista pretende registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e acionar a Justiça.
O outro lado
Procurado pelo reportagem, o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF) disse, por meio de nota, que após coletarem “imagens das seis câmeras de monitoramento posicionadas no Buraco do Tatu (DF-002), nos dois sentidos, na data de hoje (13), entre 6h e 7h30, constatou que não houve qualquer ocorrência no local.”
O DER informou, ainda, que não identificou nenhum incidente ou acidente e negou que tenha havido qualquer registro de queda de pedaços de estruturas.