Forças de segurança registram três ocorrências durante posse de Lula
Houve o registro de duas ameaças de bomba, descartadas posteriormente, e uma prisão de um homem que portava faca e rojões
atualizado
Compartilhar notícia
Por volta das 16h deste domingo (1º/1), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) publicou um balanço sobre as primeiras horas da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a pasta, até o momento três ocorrências relacionadas ao evento foram registradas.
Pouco antes das 12h, a Polícia Militar foi acionada, após a identificação de uma sacola plástica, na Estação 108 Sul. A ameaça de bomba foi descartada pelos policiais militares que estiveram no local.
Por volta das 10h, a PM também foi chamada para um suspeita de bomba na Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com o Major Michello da PM a ameaça não se tratava de um artefato explosivo e era apenas uma “bolsa”.
Também no período da manhã, durante revista do público que chegava à Esplanada dos Ministérios, um homem foi detido e encaminhado à delegacia. Ele portava uma faca e fogos de artifício.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) registrou 94 atendimentos, divididos entre mal súbito, sede e calor excessivos, pressão alterada, dor de cabeça e glicemia baixa.
Trânsito
A Esplanada dos Ministérios segue fechada na altura da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto até a via L4. O limite máximo de público na Praça dos Três Poderes foi atingido e, após avaliação de cenário feita pela equipe técnica, o acesso foi restrito, conforme planejado. Cabe destacar que o público pode, a qualquer momento, deixar o local. O acesso do público ao local dos shows se dá pela via N1, com acompanhamento das forças de segurança.
Durante a posse presidencial, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) atua no controle de trânsito em pontos fixos das vias N3 e S3. Equipes de fiscalização realizam patrulhamento na área central para promover a segurança viária e coibir desrespeito às normas de trânsito.