Força Nacional integrará esquema de segurança no 7 de Setembro
Portaria publicada no Diário Oficial da União convocou tropa para atuar, inicialmente, na região do Palácio da Justiça e anexos
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Nacional de Segurança Pública participará das ações de controle e manutenção da paz no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/9) informa que a tropa foi escalada, inicialmente, para cuidar da segurança do Palácio do Justiça e dos anexos.
A convocação é assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Pesquisa publicada pelo Metrópoles verificou que há expectativa de participação de 900 mil pessoas.
Além disso, manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam atos na Esplanada dos Ministérios no feriado. Por isso, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, organizou um esquema especial de monitoramento dos atos do 7 de Setembro.
Anteriormente, a Força Nacional havia sido convocada para auxiliar na segurança do DF durante protestos para demarcação de terras indígenas, em abril.