Foragido que se passava por pastor e estuprou 4 menores é preso no DF
Investigado estava foragido desde 2022, após ser denunciado pelo estupro de quatro vítimas – com idades entre 6 e 13 anos à época dos crimes
atualizado
Compartilhar notícia
Foragido desde 2022, um investigado denunciado pelo estupro de quatro crianças foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (14/8), no Riacho Fundo. Ele não teve a identidade divulgada, inicialmente, pelo fato de os crimes terem envolvido violência sexual contra menores.
Os crimes teriam ocorrido entre 2018 e 2021. As vítimas eram três irmãos, dois meninos e uma menina, além de uma quarta criança. À época dos abusos, as vítimas tinham idades entre 6 e 13 anos e moravam em Sobradinho.
Como o abusador, estava foragido, a tramitação do processo a que ele respondia na Justiça estava suspensa. Contudo, com a recaptura do acusado, ele poderá ser julgado pelos crimes.
As investigações policiais revelaram que o criminoso era amigo das famílias das vítimas e tinha livre acesso às casas delas. Além disso, ele se passava por pastor e “homem de Deus” para conquistar a confiança dos pais das crianças. Com a liberdade de acesso aos menores, ele aproveitou para cometer os abusos.
Uma testemunha relatou à polícia que o abusador mexia com crianças havia muito tempo e que preferia assumir relacionamentos com mulheres mais velhas para dar uma aparência de “ser um homem sério”.
Depois de preso, o investigado foi colocado à disposição da Justiça do Distrito Federal. Caso condenado, ele poderá receber pena de até 15 anos de reclusão para cada crime de estupro de vulnerável cometido.