Foragido por tráfico finge ser o irmão para enganar PMs e acaba preso
Homem de 33 anos foi abordado por policiais e apresentou a carteira de habilitação do irmão como se fosse a dele
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo no estacionamento de um hipermercado na BR-020, em Sobradinho, no Distrito Federal.
Segundo informações da Polícia Militar (PMDF), policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) trafegavam pela rodovia quando se depararam com um veículo em alta velocidade. Ao perceber a presença da viatura, o motorista entrou de uma vez no estacionamento. A manobra brusca quase causou um acidente.
O condutor, de 33 anos, apresentou a carteira de habilitação do irmão como se fosse a dele. O objetivo era evitar que os policiais descobrissem que ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico.
Os militares desconfiaram da situação porque a foto do documento era diferente do rosto dele. Ao consultar o sistema da polícia, a fraude foi descoberta.
Com o passageiro, de 25 anos, os militares encontraram uma porção de maconha. Ele não tinha nenhum documento. Por isso, os policiais o acompanharam até a residência dele, em um condomínio na Nova Colina.
Quando o jovem abriu a porta, os militares encontraram um revólver calibre 38 sobre a mesa da sala. No imóvel, os PMs também apreenderam um tablete de maconha, balança de precisão e R$ 4,5 mil.
Os dois foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), responsável por investigar o caso.