Foragido há 13 anos por homicídio qualificado no DF é preso no Piauí
Polícia do Piauí prendeu Paulo Henrique Gomes Araújo, foragido por um homicídio triplamente qualificado cometido no Itapoã, em 2010
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu Paulo Henrique Gomes Araújo, foragido por um homicídio triplamente qualificado cometido no Itapoã, em 2010. A prisão foi realizada por agentes do 20° Distrito de Polícia Metropolitana da zona rural de União, Piauí.
O suspeito foi localizado pela Justiça do DF por meio Setor de Diligências da Promotoria de Justiça do Paranoá, no contexto do projeto Foragidos da Justiça, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A prisão aconteceu na última terça-feira (30/5).
De acordo com a denúncia do MPDFT, por conta de dívida na venda de drogas, o Paulo atirou e matou um homem em uma via pública, próxima ao condomínio Del Lago, no Itapoã. Com a prisão do acusado, a ação penal, que estava suspensa, poderá ser retomada.
Além disso, os disparos atingiram uma mulher grávida de sete meses, que passava pelo local no momento do crime. Ela foi socorrida e sobreviveu. Por isso, o suspeito também foi denunciado por essa tentativa de homicídio.