Foragido é preso após manter indígena em cárcere privado com faca
PMs prenderam o acusado em área de mata após 2 dias de buscas. Suspeito já tem passagens por violência doméstica e tentativa de feminícidio
atualizado
Compartilhar notícia
Após manter uma indígena em cárcere com uma faca, em uma aldeia no Noroeste, um foragido da Justiça foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na sexta-feira (27/9).
Segundo a PM, o acusado se manteve escondido na mata e foi localizado em um posto de combustíveis na quadra 311 do Noroeste.
Na quarta-feira (25/9), as equipes do 3º Batalhão da PMDF foram acionadas para verificar uma situação de violência doméstica na aldeia indígena do Noroeste.
No local, os policiais encontraram os índios agitados. Segundo a comunidade, o suspeito, não indígena, tinha agredido a esposa e a mantido em cárcere sob ameaça de uma faca.
O suspeito fugiu para a mata. Depois de dois dias de buscas, o foragido foi encontrado no posto de combustível. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) apoiaram as buscas.
Passagens
O foragido foi conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central de Brasília), que vai apurar as denúncias de violência doméstica e cárcere privado contra a indígena.
Segundo a PMDF, o suspeito tem dois mandados de prisão em aberto — um por violência doméstica e outro por feminicídio tentado, contra mulheres distintas. O detido ficou à disposição da autoridade judicial.