Foragido é pego, escapa, luta com policiais e acaba baleado e detido
Polícia Civil de Formosa encontrou homem foragido, mas ele conseguiu bater em agente e fugir, antes de entrar em luta e ser baleado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Formosa (GO) encontrou um foragido da Justiça de Minas Gerais e prendeu o homem, mas ele conseguiu escapar e gerar uma confusão com porrada e tiro no meio da mata. O caso aconteceu nesta terça-feira (4/10).
O acusado, de 39 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto, com condenações de mais de 20 anos por crimes de estupro e peculato, e estava foragido há quatro anos. A Polícia Civil encontrou o homem escondido na zona rural de Formosa (GO).
Mas, após a prisão, no trajeto até a delegacia, ele começou a reclamar da algema, dizendo que estava muito apertada. Quando um dos agentes abriu para afrouxar, o foragido deu um golpe no policial e fugiu pelo matagal.
Os agentes perseguiram o acusado e conseguiram alcançá-lo, mas ele ainda continuou resistindo e entrou em luta corporal com um policial, tentando roubar a arma dele. Segundo a PCGO, o agente se afastou e deu dois tiros na perna do homem, diante do risco de morte dos policiais.
O homem recebeu o atendimento inicial e a Polícia Civil deu prosseguimento à ocorrência. Na casa do detido, foram apreendidas uma espingarda calibre 22 e 41 munições do mesmo calibre.