Foragido da Justiça tenta atropelar agentes em Ceilândia e acaba preso
Durante operação de rotina, suspeito se assustou com barreira montada e acelerou, mas policiais militares conseguiram detê-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso no sábado (28/5) ao tentar fugir de uma barreira montada em Ceilândia. Foragido da Justiça, ele acelerou em direção a agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) que faziam parte da Operação Alcoolemia.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito recebeu sinalização para diminuir a velocidade enquanto passava pela fiscalização. No entanto, o homem acelerou e quase atropelou agentes e policiais que estavam no local.
“Ele acabou passando por cima de vários cones e fugiu em alta velocidade, pulando quebra molas e colocando a vida de vários pedestres que faziam caminhada naquela região em risco”, diz nota da PMDF.
Os militares, então, perseguiram o homem por mais de dois quilômetros. Até que, ao tentar fazer uma curva na altura da QNO 18, ele perdeu o controle e bateu no meio-fio. O suspeito saltou do veículo e correu, mas acabou sendo alcançado metros depois.
No carro, havia um revólver calibre 38 e dois cartuchos de munição. O rapaz ainda deu o nome e o CPF do irmão para tentar escapar de uma punição.
Na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), entretanto, as autoridades descobriram que havia um mandado de prisão em aberto por roubo e diversas outras passagens.