metropoles.com

Foragido da Justiça tenta atropelar agentes em Ceilândia e acaba preso

Durante operação de rotina, suspeito se assustou com barreira montada e acelerou, mas policiais militares conseguiram detê-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um homem foi preso no sábado (28/5) ao tentar fugir de uma barreira montada em Ceilândia. Foragido da Justiça, ele acelerou em direção a agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) que faziam parte da Operação Alcoolemia.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito recebeu sinalização para diminuir a velocidade enquanto passava pela fiscalização. No entanto, o homem acelerou e quase atropelou agentes e policiais que estavam no local.

“Ele acabou passando por cima de vários cones e fugiu em alta velocidade, pulando quebra molas e colocando a vida de vários pedestres que faziam caminhada naquela região em risco”, diz nota da PMDF.

Os militares, então, perseguiram o homem por mais de dois quilômetros. Até que, ao tentar fazer uma curva na altura da QNO 18, ele perdeu o controle e bateu no meio-fio. O suspeito saltou do veículo e correu, mas acabou sendo alcançado metros depois.

No carro, havia um revólver calibre 38 e dois cartuchos de munição. O rapaz ainda deu o nome e o CPF do irmão para tentar escapar de uma punição.

Na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), entretanto, as autoridades descobriram que havia um mandado de prisão em aberto por roubo e diversas outras passagens.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?