Fora, Thanos! Lutador de MMA se vacina vestido de Homem-Aranha
Esportista explica que teve a intenção de conscientizar as pessoas para a importância da imunização, até mesmo para os super-heróis
atualizado
Compartilhar notícia
Com 29 anos e histórico de atleta, o lutador de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês) Tarcísio Silva, conhecido como Tarcísio Romano, se vacinou contra a Covid-19 nesta quarta-feira (11/8) usando uma fantasia de Homem-Aranha. O esportista foi ao Centro de Saúde 3 no Guará 2 com uma placa que dizia “#AvanteSempre Fora Thanos”.
“Quis incentivar as pessoas a se vacinar, minha esposa trabalha em hospital, desde o início sabíamos que ia ser difícil”, explica Tarcísio. O lutador declara que o objetivo da fantasia é mostrar que mesmo os heróis precisam se proteger.
“Víamos muitos amigos e pessoas com negacionismo, a gente sabia que era sério. Muita gente dizia ‘ah, você é atleta, não vai pegar’. Por mais que as pessoas vejam a gente como super-herói, mesmo sendo atleta, tem que se cuidar e se preocupar”, afirmou. Ele e a esposa, Raiane Andrade, 25 anos, que trabalha como atendente no Hospital de Base, pegaram a doença ainda em 2020.
“Mesmo sendo jovem e atleta, foi complicado”, resumiu. O esportista disse que o “Fora, Thanos”, foi uma forma de dar uma cutucada, mas sem politizar demais. Thanos é o supervilão dos quadrinhos da Marvel Comics, mesmo universo fictício do Homem-Aranha, o objetivo do antagonista é praticar um genocídio.
View this post on Instagram
Preparação
Apesar das diferenças entre lutar contra um vírus e contra um oponente no ringue, Tarcísio enxerga pontos de semelhanças entre as duas coisas. “Vejo a analogia da preparação, a gente se prepara pra entrar na melhor forma possível no ringue. Do mesmo jeito a vacina te prepara pra quando encontrar o vírus”, explicou o atleta.
“Agora é uma sensação de alívio, sei que se pegar, pelo menos não vou ser hospitalizado, mas ainda preciso tomar os cuidados, minha esposa ainda está na linha de frente”, ponderou o lutador.