Foliões jogaram gás lacrimogêneo no bloco Montadas, diz PMDF
Segundo a corporação, o uso indevido do gás ocasionou um tumulto próximo ao palco do bloco, no Setor Bancário Norte, neste domingo (19/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais Militares do DF (PMDF) apreenderam, após uso indevido, um spray de gás lacrimogêneo próximo ao palco do bloco Montadas, realizado no Setor Bancário Norte, na tarde deste domingo (19/2).
De acordo com informações divulgadas pela corporação, alguns foliões perceberam o uso da substância por parte de outros participantes do evento e comunicaram a polícia. A confusão teria gerado um tumulto próximo ao palco.
Equipes da PMDF presentes no bloco de Carnaval normalizaram a situação e estão à procura dos foliões suspeitos de fazerem o uso da substância.
No sábado (18/2), a PMDF também recebeu a mesma denúncia e chegou a apreender um spray de gás lacrimogêneo.
Em nota, o Distrito Drag, que organiza o bloco das Montadas, diz repudiar os ataques com spray de pimenta ocorridos no domingo (19/2) e afirmou que manteve diálogo com a Polícia Militar do DF, que apreendeu um spray durante todo o evento.
A organização deve acionar a Comissão de Direito Humanos da Câmera Legislativa do Distrito Federal.
Confira a nota completa
“O Distrito Drag, coletivo responsável pelo Bloco das Montadas, repudia os ataques com spray de pimenta ocorridos neste domingo (19 de fevereiro). Denúncias de foliões foram recebidas durante o evento pela organização do bloco e repassadas à Polícia militar. Desde o ocorrido, o Distrito Drag manteve diálogo com a corporação, que apreendeu um spray durante todo o evento.
O coletivo tem cobrado investigações sobre o caso do uso de spray de pimenta contra foliões que participaram do bloco. Durante o evento, tanto pessoas do público, quanto artistas que estavam no palco chegaram a passar mal por terem inalado gás de pimenta. O Distrito Drag reforça que o Carnaval de Brasília precisa ser democrático e seguro e que o Bloco das Montadas é reconhecido por ser um ambiente pacífico.
“Nossas marcas são a diversidade, a alegria e a segurança do Bloco das Montadas, que já foi eleito o melhor do Carnaval de Brasília por dois anos. Precisamos saber de quem partiu essa tentativa de tumultuar essa festa tão bonita”, afirma Hony Sobrinho, diretor do Distrito Drag. O coletivo informa ainda que vai acionar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal”, comenta.