Folia sem sujeira: SLU premiará blocos mais limpos do Distrito Federal
Após primeiro dia das festas de Carnaval, Serviço de Limpeza Urbana recolheu sete toneladas de resíduos e lixo deixados nas ruas da capital
atualizado
Compartilhar notícia
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai premiar os 10 blocos de rua com menos lixo do Carnaval do Distrito Federal, em 2024. Este é o segundo ano em que a empresa pública promove a iniciativa, intitulada Folia Limpa.
A ação funciona como forma de conscientizar todos que organizam e participam das festividades sobre a importância do descarte de resíduos em locais adequados, especialmente itens que podem ser reciclados.
“No ano passado, o retorno foi muito positivo; e a competição, acirrada, com grande adesão ao nosso chamado. Esperamos que, mais uma vez, o apoio seja positivo, e os donos dos blocos incentivem a manter as ruas limpas”, afirmou o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.
As ruas do DF receberam papa-recicláveis e recipientes específicos para coleta de vidros. Após o término das festas dos blocos, o SLU entrará avaliará quais ficaram deixaram o espaço mais limpo.
Os foliões poderão, ainda, participar diretamente da seleção e indicar o bloco mais limpo de Brasília por meio de publicações no Instagram com a hashtag #FoliaLimpaBSB acompanhada do nome do evento.
Sete toneladas recolhidas
No primeiro dia do feriadão, sábado (10/2), os trabalhadores do SLU recolheram mais de 7 toneladas de resíduos e lixo deixados durante a folia. Em todo o Carnaval de 2023, a quantidade total chegou a 26,6 toneladas.
Cerca de 1,2 mil garis atuaram nos blocos, que passaram pelo Plano Piloto, pelo Cruzeiro, por Taguatinga e por Ceilândia. No Plano Piloto, onde se concentrou a maior parte do público, as equipes coletaram 4.476kg de resíduos.
Com informações Agência Brasília