metropoles.com

“Foi um terror”, diz dona de salão de beleza alvo de criminosos no Sudoeste

Segundo a proprietária, há 12 anos no local, essa foi a primeira vez que o estabelecimento sofreu um assalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
salão roubado no sudoeste
1 de 1 salão roubado no sudoeste - Foto: Reprodução

Novos registros do circuito de câmeras de segurança de um salão na Quadra 504 do Sudoeste flagraram o momento em que uma dupla acusada de roubar salões de beleza no Distrito Federal renderam clientes e funcionários do estabelecimento. O caso aconteceu na manhã do último sábado (16/10). Os criminosos foram presos minutos depois, em Taguatinga, após perseguição com a PMDF.

Pelas imagens, é possível observar o momento em que os dois homens chegam à loja, fecham as portas do salão e rendem clientes e funcionários. Ao fim da abordagem, as vítimas são trancadas no banheiro.

Ao Metrópoles, a dona do estabelecimento, Mari Moreira de Souza, 34 anos, conta que essa foi a primeira vez que o local, que funciona há 12 anos, sofreu um assalto.

“Isso nunca tinha ocorrido. É um espaço bem localizado, ao lado do Potiguar e da lotérica. É uma comercial bem movimentada”, lamenta. “Quando cheguei ao local dei de cara com os bandidos saindo do salão e os vi entrando no carro do meu funcionário. Quando me deparei, estava todo mundo trancado no banheiro, todo mundo desesperado. Foi um terror”.

Assista:

Apesar do susto, ninguém se feriu e alguns objetos foram recuperados pelos policiais. “Ao todo, eles roubaram seis celulares, dois foram recuperados. Roubaram colar, relógio, anel, pulseira, tudo que eles conseguiram. Usaram o carro do meu funcionário para fugir, que também foi recuperado”, disse a empresária.

“O que importa é que ninguém ficou machucado, foi só um pânico, um terror”, ressaltou Mari.

A dupla fugiu em um Ônix roubado e acabou batendo em um Fiat Strada na Estrutural. Na sequência, os assaltantes renderam ocupantes de uma picape e escaparam no automóvel.

Conforme a PMDF, os acusados assaltaram um segundo salão de beleza, desta vez em Águas Claras. A dupla se dividiu. Um suspeito seguiu em fuga na picape, e outro deixou o local em um Honda Fit.

Confira o depoimento das vítimas:

Perseguição

A PMDF mobilizou o Grupo Tático Motociclístico do 7º Batalhão e a Rotam. Os bandidos deixaram a picape no Setor H Norte, em Taguatinga. Depois, escaparam no Honda Fit pelo Pistão Norte.

Segundo a polícia, na tentativa de fuga, os acusados seguiram em alta velocidade pela pista. Bateram em outro carro, mas não desistiram e fugiram a pé. Acabaram, entretanto, capturados pela PMDF.

De acordo com a corporação, a dupla é suspeita de roubos a outros salões de beleza no DF. Ambos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). A PCDF não divulgou os nomes dos ladrões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?