“Foi um terror”, diz dona de salão de beleza alvo de criminosos no Sudoeste
Segundo a proprietária, há 12 anos no local, essa foi a primeira vez que o estabelecimento sofreu um assalto
atualizado
Compartilhar notícia
Novos registros do circuito de câmeras de segurança de um salão na Quadra 504 do Sudoeste flagraram o momento em que uma dupla acusada de roubar salões de beleza no Distrito Federal renderam clientes e funcionários do estabelecimento. O caso aconteceu na manhã do último sábado (16/10). Os criminosos foram presos minutos depois, em Taguatinga, após perseguição com a PMDF.
Pelas imagens, é possível observar o momento em que os dois homens chegam à loja, fecham as portas do salão e rendem clientes e funcionários. Ao fim da abordagem, as vítimas são trancadas no banheiro.
Ao Metrópoles, a dona do estabelecimento, Mari Moreira de Souza, 34 anos, conta que essa foi a primeira vez que o local, que funciona há 12 anos, sofreu um assalto.
“Isso nunca tinha ocorrido. É um espaço bem localizado, ao lado do Potiguar e da lotérica. É uma comercial bem movimentada”, lamenta. “Quando cheguei ao local dei de cara com os bandidos saindo do salão e os vi entrando no carro do meu funcionário. Quando me deparei, estava todo mundo trancado no banheiro, todo mundo desesperado. Foi um terror”.
Assista:
Apesar do susto, ninguém se feriu e alguns objetos foram recuperados pelos policiais. “Ao todo, eles roubaram seis celulares, dois foram recuperados. Roubaram colar, relógio, anel, pulseira, tudo que eles conseguiram. Usaram o carro do meu funcionário para fugir, que também foi recuperado”, disse a empresária.
“O que importa é que ninguém ficou machucado, foi só um pânico, um terror”, ressaltou Mari.
A dupla fugiu em um Ônix roubado e acabou batendo em um Fiat Strada na Estrutural. Na sequência, os assaltantes renderam ocupantes de uma picape e escaparam no automóvel.
Conforme a PMDF, os acusados assaltaram um segundo salão de beleza, desta vez em Águas Claras. A dupla se dividiu. Um suspeito seguiu em fuga na picape, e outro deixou o local em um Honda Fit.
Confira o depoimento das vítimas:
Perseguição
A PMDF mobilizou o Grupo Tático Motociclístico do 7º Batalhão e a Rotam. Os bandidos deixaram a picape no Setor H Norte, em Taguatinga. Depois, escaparam no Honda Fit pelo Pistão Norte.
Segundo a polícia, na tentativa de fuga, os acusados seguiram em alta velocidade pela pista. Bateram em outro carro, mas não desistiram e fugiram a pé. Acabaram, entretanto, capturados pela PMDF.
De acordo com a corporação, a dupla é suspeita de roubos a outros salões de beleza no DF. Ambos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). A PCDF não divulgou os nomes dos ladrões.